Pais reclamam do atraso ao retorno das aulas presenciais em escola de Jacareí

2 2

Na manhã desta quarta-feira (25), o pai de uma aluna da Escola Estadual Dona Benedita Freire de Macedo, localizada na Vila Machado, região do Jardim Emília, entrou em contato com o NJ, informando sobre a situação precarizada da escola, e a impossibilidade do retorno das aulas presenciais.

Segundo o pai da aluna, a volta às aulas presenciais deveria acontecer de acordo com o calendário em todo o Estado de São Paulo, mas não foi possível, pois o prédio está impróprio para receber os alunos.

“Como os alunos irão estudar? Apenas através da internet? ”, indagou o responsável.

Entramos em contato com a prefeitura, que passou o contato da Diretoria de Ensino. Tentamos dezenas de vezes, mas a Diretoria não atendeu nossas ligações.

Conseguimos contato com uma professora da escola que escreveu a seguinte nota: “Nossa escola está em obras, por este motivo, estamos trabalhando online através do aplicativo do CMSP, pois através deste, todos os estudantes têm acesso à Internet. Quanto aos que não têm o celular, estão recebendo o material com as devidas orientações para o desenvolvimento das atividades, A secretaria da escola está funcionando na Diretoria de Ensino de Jacareí, ainda não temos previsão de quando retornaremos com as aulas presenciais, nossa escola é estadual, sendo assim, não podemos esperar nenhuma ação da prefeitura, pois pertencemos ao Estado”.

 

Por Larissa Gacic

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
50 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
50 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *