Passeio ciclístico encerra programação de aniversário da cidade

0 0

Cerca de 8 mil pessoas participaram, na manhã de domingo (28), do 24º Passeio Ciclístico Aniversário de Jacareí, evento que encerrou a programação das comemorações pelos 361 anos da cidade. A largada e a chegada foram no Parque da Cidade, num percurso total de dez quilômetros que percorreu as principais ruas e avenidas da região central.

Aberto a pessoas de todas as idades e classes sociais, o passeio foi uma grande festa de confraternização. Ao final, foram sorteadas duas bicicletas e brindes oferecidos pelos patrocinadoras do evento. Também foram premiados o ciclista mais idoso e o participante com a bicicleta mais ornamentada, além de prêmios para equipe, participação e criatividade (confira relação abaixo).

Entre os premiados, o decorador e carnavalesco Mário Anselmo Elisei da Silva, de 51 anos, levou a categoria Criatividade por sua fantasia de “nega maluga”, que segundo ele o acompanha há 25 anos. “Escolhi esta fantasia porque ela é cômica”, justifica Mário Anselmo, que fez sucesso também com outros participantes, que pediam para ser fotografados com ele.

Maria dos Santos, de 65 anos, ganhou um dos troféus oferecidos ao ciclista mais idoso (categoria feminina). “Eu participo todo ano, porque gosto mesmo. E é uma grande satisfação ganhar o prêmio também”, comemorou.

Exemplo de superação foi Almir Santos Gonçalves Júnior, de 21 anos: com dedicação e uma bicicleta adaptada, fez com que sua deficiência física não fosse impedimento para estar entre os milhares de ciclistas do evento. Ele disse que teve de fazer um esforço extra, mas que estava orgulhoso por ter conseguido e espera servir de exemplos para outras pessoas com deficiência.

 

Premiados do 24º Passeio Ciclístico Aniversário de Jacareí

Melhor Idade Masculino

Francisco Sebastião Americano, 80 anos

Antônio Gonzaga de Almeida, 71 anos

 

Melhor Idade Feminino

Isalra Maria Vicente, 70 anos

Maria dos Santos, 65 anos

Bicicleta Ornamentada

Sérgio Aparecido Vasconcelos

João Pedro de Almeida

 

Equipe de bairro mais numerosa e uniformizada

Recrearte – 17 pessoas

Cockico – 10 pessoas

 

Criatividade

Bruna Costa Alves

Mário Anselmo Elisei da Silva

Matheus Costa Alves

 

Participação

Almir Santos Gonçalves Júnior

Maria Luiza Moreno

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *