Dario Burro recolhe assinaturas de vereadores jacareienses contrários à Lista Fechada

0 0

O vereador Dario Burro (DEM), 2º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Jacareí, oficializou aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em um requerimento, a posição dos vereadores da cidade que são contrários à lista fechada para as eleições parlamentares.

O sistema proporcional com lista fechada prevê o voto no partido, que define previamente a lista de pré-candidatos por ordem. O eleitor então vota no partido, mas os eleitos seguem a ordem determinada pela legenda.

“Diante de tal possibilidade, destaco o consenso obtido nesta Câmara Municipal que esse quesito da reforma política não nos agrada, dado que o voto em ‘lista fechada’ subtrai do povo o direito à escolha direta de seu representante parlamentar”, esclarece Dario.

Assinaram o requerimento, os vereadores: Adriano da Ótica (PPS), Alex da Fanuel (PT), Valmir do Meia Lua (DEM), Diobel da Didol´s (PSDB), Edinho Guedes (PPS), Itamar Alves (PDT), José Antero (DEM), Laudelino Amorim (PT), Prof. Marino (PT), Osvaldo da Silva Arouca (PR) e Pastor José Roberto (PSDB).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *