Dia Nacional de Paralisações já tem adesão de 25 mil metalúrgicos de 24 fábricas

0 0

Cerca de 25 mil metalúrgicos de 24 fábricas da região aderiram ao Dia Nacional das Paralisações, nesta sexta-feira, dia 30. São cerca de 20 mil trabalhadores organizados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas.

Na General Motors, toda a produção está parada desde a madrugada de hoje, com a adesão  dos trabalhadores do terceiro turno. Todos só retornam ao trabalho na segunda-feira, dia 2. A paralisação atingiu inclusive as empresas terceiras da GM. Entre trabalhadores da montadora e terceirizados, somaram-se cerca de 5 mil funcionários somente pela manhã.

Na Zona Sul, houve “arrastão” de assembleias nas fábricas, com paralisação de aproximadamente 2.200 metalúrgicos em 11 empresas. Na região, os trabalhadores chegaram a bloquear o acesso ao bairro industrial Chácaras Reunidas, onde está concentrada a maior parte das fábricas da Zona Sul. A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu impedir as mobilizações.

Segundo a assessoria o sindicato, estão paradas as seguintes fábricas: General Motors, Friulli, Wireflex, Enifer, Pirâmide, MS Ambrogio, Usimoren e Forming Tubing, em São José dos Campos; Parker Hannifin, Emerson, Volex e Wirex Cable, em Jacareí; 3C e Blue Tech, em Caçapava.

Em algumas empresas, as mobilizações começaram ontem, com assembleias na Embraer, Avibras, Blue Tech, Sun Tech, entre outras.

O Sindicato estima que até o final do dia o Dia Nacional de Paralisações deve totalizar 30 mil metalúrgicos de 30 empresas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *