Programa Saúde da Família atenderá os moradores do Jardim Emília

0 0

Os moradores do bairro Jardim Emília e região passarão a contar com o Programa Saúde da Família a partir da próxima semana. Atualmente, 13 bairros já são atendidos pelo programa em Jacareí. O objetivo do Saúde da Família é priorizar ações de prevenção, a capacitação da comunidade para atuar na melhoria de sua qualidade de vida e a recuperação da saúde das pessoas.

Pelo programa, além do atendimento no posto de saúde, os profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) também vão às casas dos pacientes com a finalidade de criar vínculos entre os profissionais e a população, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.

“As visitas periódicas aos pacientes nos aproxima das famílias e nos dá a oportunidade de realizar um trabalho de prevenção às doenças por meio da mudança de hábitos”, afirma a enfermeira Jane Moreira da Silva, que há dois anos trabalha no Programa Saúde da Família no bairro Pagador Andrade. O objetivo da Prefeitura de Jacareí é ampliar o programa para 30 equipes nos próximos anos.

Esta semana os moradores do Jardim Emília estão sendo cadastrados pelos agentes de saúde — além de nome, idade, condições de moradia, escolaridade e profissão, os agentes vão identificar o histórico de saúde dos moradores, apontando a existência de doenças.

A partir da implantação do programa as consultas necessárias serão marcadas pelos agentes, que também darão orientações sobre prevenção à dengue, leptospirose, higiene básica e outros cuidados com a saúde. A UMSF do Jardim Emília será instalada na rua Leonardo Gonçalves Caramuru, 234. Informações: 3953-9076.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *