Entidades de Jacareí recebem repasse

0 0

Na manhã de terça-feira (25), a Prefeitura de Jacareí formalizou o repasse de R$ 2,3 milhões para entidades que desenvolvem projetos sociais na cidade. Ao todo, cerca de 15 projetos serão beneficiados com os recursos.

A Obra Social e Assistencial São José foi uma das entidades habilitadas para receber o investimento da Prefeitura. O projeto atende 80 crianças, de 5 a 12 anos, com oficinas de artes, inglês e esportes. A assistente social Alessandra Pereira dos Santos afirmou que o repasse é “primordial” para desenvolver as atividades. “Com esse dinheiro podemos contratar educadores e viabilizar o que planejamos”, disse Alessandra.

A assinatura do convênio teve a participação da consultora em políticas públicas Maria Célia Comparoto, que ministrou o curso “Construção, gestão e avaliação de projetos sociais” para os gestores das entidades e comentou sobre os convênios. “É gratificante ver que o trabalho social de Jacareí tem foco e está na direção correta. Com a capacitação, os gestores ficaram mais seguros e aptos para desenvolver os projetos com excelência.”
O repasse será feito pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, que também deverá acompanhar os projetos e a utilização do investimento.

Confira as entidades beneficiadas:
Aspad (Associação de Pais e Amigos do Down): pessoas com síndrome de Down e suas famílias
Associação Humanitária Amor e Caridade: atendimento para idosos em situação de vulnerabilidade social
Cepac (Associação Criança Especial de Pais e Companheiros): atendimento clínico, educacional e assistencial para as pessoas com deficiência e suas famílias
Fraternidade Espírita Cristã Batuíra: projeto para mães, gestantes e família em situação de vulnerabilidade
JAM (Jacareí Ampara Menores): profissionalização – atendimento para pessoas com deficiência
Lar Frederico Ozanam: proteção integral para idosos a partir de 60 anos
Lar Fraterno da Acácia: assistência à velhice desamparada
Obra Social e Assistencial São José: atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.