Fernando Leme, irmão e calheiro de Tó, fala da final de pares BC-3 e agradece jacareienses

0 0

* por Ícaro Leal, direto do Rio de Janeiro (RJ)

O jacareiense Antonio Leme, o Tó, está na final da competição de pares BC-3 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A disputa da medalha de ouro acontece nesta segunda-feira (12), às 17h30, contra a Coréia do Sul. Fernando Leme, irmão e calheiro de Tó, falou ao Nossa Jacareí após o jogo e contou sobre a emoção de estar na final.

-É indescritível estar na final. Primeira vez que o BC 3 participa da Paralimpíada e é a primeira vez que chega em uma final nos pares né. É uma emoção indescritível estar aqui – contou.

A partida semifinal foi contra Cingapura. O Brasil não tomou conhecimento do adversário e venceu os asiáticos por 6 a 2. Apesar da grande diferença no placar, Fernando avaliou o resultado do jogo.

– Não esperávamos que o jogo fosse assim. Cingapura é uma equipe de respeito, assim como todos os outros asiáticos. A derrota do período da manhã acabou nos ajudando então eles resolveram jogar bola a bola. Pensar jogada a jogada. Cada bola como se fosse a última e ai tudo foi dando certo – explicou.

O jogo da manhã em que Fernando se referiu foi disputado contra a Coreia do Sul, ainda pela fase de grupos, com derrota dos brasileiros por 4 a 1. A partida, segundo eles, serviu de laboratório para observar jogadas.

– O técnico está dando as coordenadas e mostrando o que a gente pode fazer para buscar o ouro, que é o nosso sonho – disse o atleta.

Fernando fez questão de agradecer todo o apoio que o Tó tem recebido dos jacareienses durante a Paralimpíada e as mensagens e demonstrações de carinho de todos aqueles que estão torcendo por ele na competição.

– Eu queria, em nome da minha família e do Tó, agradecer de coração essa cidade que ama ele de paixão. O Tó se sente o máximo em Jacarei porque as pessoas o acolhem. As pessoas o ajudam de todas as maneiras, desde uma simples atenção no trânsito quando ele tá andando. Ele é muito querido e muito amado pela cidade em qualquer lugar que ele passa. Tem recebido uma infinidade de mensagens e a gente nem tem dado conta de ler todas por enquanto. Queria agradecer Jacareí, que já está no pódio conosco – completou Fernando.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *