Crianças ficam sem ir às aulas por falta de ônibus em Jacareí

1 0

Moradores do Jardim Novo Amanhecer entraram em contato com o NJ hoje (10), e informaram que os horários dos ônibus estão causando prejuízo. 

O primeiro horário de funcionamento é às 9h15, sendo assim, a maioria das crianças do bairro, que estuda no CENE Silva Prado, não tem ônibus para ir à escola, e precisa descer até a pista horas mais cedo, para pegar outra linha. 

Antes da pandemia, o primeiro horário dos ônibus no Jardim Novo Amanhecer era às 6h15, e o último, às 22h45. Os moradores esperavam que, com o retorno das aulas, os horários voltassem ao normal, pois dependem exclusivamente do transporte público. 

De acordo com o itinerário no site da JTU, o primeiro ônibus passa no bairro às 9h15 e o último  as 17h45, dificultando o deslocamento dos moradores e impossibilitando a ida das crianças à escola. 

Entramos em contato com a prefeitura de Jacareí, que através da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que segue monitorando diariamente o fluxo nos ônibus da cidade. No alinhamento operacional de ontem (09), foi constatada a necessidade de aumentar o número disponível de carros na linha 18, que atende o bairro. Já a partir de amanhã (11), novas viagens serão direcionadas para a região, nos horários escolares.

A Diretoria de Transportes permanece atenta e cobrará a JTU para garantir o funcionamento adequado na operação.

Entramos em contato também com a JTU, que não havia respondido até o momento desta publicação.

Happy
Happy
10 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
20 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
60 %
Surprise
Surprise
10 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *