Copa 2018 – Que comecem as decisões

0 0

Chegamos à metade da Copa do Mundo. Para aqueles que gostam e aguardam este período com ansiedade, a impressão é de que passa muito rápido! Ainda temos quinze dias de programas esportivos diários recheando a programação na TV, porém já não serão três horários diferentes de jogos. Até aqui são seis classificados: Croácia, França, Uruguai, Rússia, Bélgica e Inglaterra; e oito eliminados: Panamá, Tunísia, Costa Rica, Peru, Egito, Marrocos, Arábia Saudita e Polônia.

A Polônia entrou no mundial como cabeça de chave e caiu no grupo mais indefinido. Mas seria ainda mais equilibrado se os poloneses justificassem sua condição! Além de jogarem muito mal, Lewandowski, craque do time, não conseguiu o protagonismo esperado… O time não ajuda! Agora Japão, Senegal e Colômbia disputam duas vagas para as oitavas.

A Colômbia venceu bem e ressurgiu no torneio. O destino que se desenhava ruim para os sul-americanos melhora principalmente pelo desempenho do time de James Rodrigues. Mas ainda corremos o risco de ver apenas dois times da América do Sul entre os dezesseis melhores… Para quem não se lembra, há quatro anos aqui no Brasil, somente o Equador não passou da primeira fase.

Nossos rivais alemães também podem entrar nessa lista de “renascidos” da segunda rodada. Mesmo não jogando bem, a Alemanha tem jogadores decisivos e acostumados com a pressão de grandes competições. De uma eliminação inédita na primeira fase, enquanto perdia o jogo para Suécia, passou a possível adversário do Brasil nas oitavas.

Tenso!

Se a marca desta Copa são os jogos equilibrados e a dificuldade de se impor para as seleções consideradas favoritas, Bélgica e Inglaterra não se encaixam neste comentário. Claro que Tunísia e Panamá não são parâmetros, mas ao menos ingleses e belgas fizeram sua parte. Apenas acho engraçado o imediatismo de quem rasga elogios a estes times como forma de criticar o desempenho da seleção brasileira, se jogássemos com o Panamá, será que não seria mais fácil do que Suíça ou Costa Rica?

Faltam dez vagas para as oitavas e algumas serão decididas nos detalhes… Esta semana de Copa promete!

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *