Saiba porque é importante ter uma boa alimentação

0 0

IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS

Podemos utilizar a boa alimentação como prevenção de diversos males.
Se já tem uma enfermidade, o melhor a fazer é ir direto para o ponto de maior necessidade.
De um modo geral, podemos alertar para o bom funcionamento dos intestinos, pois, é através deles que o organismo elimina o que não nos faz bem, aliviando assim diversos males, não só os de origem digestiva, assim como o estresse, depressão, insônia, dor de cabeça e tantos outros.
Tendo uma alimentação variada, já se estará prevenindo doenças em curto, médio e a longo prazo ( doenças de idosos). Ao contrário do que se imagina, o tempo para se pensar na velhice é enquanto ainda se está jovem, para que assim possa ter um presente e um futuro com qualidade de vida.
Lembre-se: A mudança de hábito exige dedicação e perseverança, pois há quanto tempo tem se alimentado de forma errada…para que o organismo se adapte e desenvolva novos hábitos é necessário algum tempo, para alguns, semanas, para outros, um pouco mais. O importante é eliminar tudo o que te faz mal.
Como resultado, terá um organismo livre de doenças e muito mais resistente.
Seu corpo é seu maior aliado nesse assunto, pois ele te dá dicas do que tem mais ou menos tolerância e assim fica mais fácil cuidar do corpo, com a alimentação saudável.
Neste caso específico, quando falamos de cuidados através da alimentação, não é necessário fazer substituições  radicais, pois cada receita já está pronta para ser utilizada como se recomenda.
Se nos primeiros dias não sentir diferença, insista, pois é preciso um certo tempo para que o organismo absorva as propriedades dos alimentos e modifique o estado do organismo debilitado. Lembre-se que: cada pessoa tem um biotipo diferente do outro, portanto não se compare com mais ninguém, cada ser é único.
A melhor maneira de usar os alimentos é em sua forma natural (crus ), há ocasiões em que se deve usar de forma elaborada, como indicada na receita.

Algumas dicas :

AVEIA: equilibra os nervos e baixa o colesterol.
É o cereal mais rico em nutrientes. Contém mais do dobro de gorduras
que o trigo, mais proteínas e mais carboidratos. É rica em fósforo
e em ferro, 4,72mg/100g, supera a carne que não ultrapassa os
3 mg/100g, e vitamina B1.


BANANA: é uma fruta deliciosa, nutritiva e medicinal. É ligeiramente diurética e laxativa. É um fator terapêutico em certas enterites, sendo também aconselhável aos convalescentes em geral.


FIBRA DE TRIGO: Ajuda a baixar o nível de colesterol e açúcar no sangue. Acelera o trânsito gastrointestinal, ajuda a prevenir o câncer de colo, constipação intestinal, hemorróidas, obesidade, e muitos problemas de saúde.

Mais informações, acesse: www.alnutri.blogspot.com [email protected]

SIGA: @alnutri

/al.nutri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *