Conheça as vantagens e desvantagens de ter um Tablet

0 0

Por que comprar um tablet?

 

Olá pessoal…

Hoje vamos falar de um equipamento que não é um telefone, mesmo que possa fazer chamadas de voz usando softwares específicos; não tem o tamanho confortável nem o teclado de um computador; não  é portátil como um celular; não cabe na bolsa, se esta for pequena; não é perfeito para a digitação de textos, mas quem precisa disso, certo? Estamos falando de um aparelhinho que, a princípio, não só não se encaixa em categoria nenhuma como traz uma série de deficiências. Assim como o iPad, da Apple, e o Samsung Galaxy Tab, da Samsung, são os mais novos sonhos de consumo do mundo geek. Não se pode explicar muito bem o que são e para que servem, embora a maioria fique com a boca cheia d’água quando vê um!

Isto porque, não há dúvidas que os tablets são os gadgets do momento. Os tablets foram apresentados ao mundo no início de 2010. Mas a valorização do tablet como um produto de alta tecnologia começou mesmo após o lançamento do iPad da Apple. Sem dúvidas o produto surpreendeu com suas funções e design triunfante.

Muitas pessoas confundem os tablets com os e-readers (leitores de livros digitais), mas os tablets só lembram estes leitores no tamanho, as semelhanças param por aí. As telas dos tablets são coloridas e sensíveis ao toque, enquanto as dos e-readers são monocromáticas e não respondem à pressão dos dedos. E-readers servem exclusivamente para ler jornais, livros e revistas, enquanto tablets possuem outras funções.

Mas afinal, então o que é um tablet e o que você pode fazer com ele?

Um tablet é um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque. Tablets são dispositivos que estão entre smartphones e computadores/netbooks. Todos os tablets já vem com conexão Wi-Fi e alguns também usam conexão 3G.

O principal foco dos tablets está no acesso à internet. Navegação na web, e-mail e leitura e edição de documentos simples são algumas das principais atividades que podem ser feitas com eles. Outro grande apelo dos tablets são os aplicativos. Esses programas permitem acessar notícias e redes sociais em uma interface mais confortável, entre outras tarefas. Há aplicativos para as mais diversas funções, desde simuladores de guitarra e bateria até programas para ensino de química e biologia. O iPad, da Apple, é o tablet que tem o maior número de aplicativos.

Mas, temos que lembrar que um Tablet não é um pc ou notebook, tem sistema próprio, não tem DVD, teclado ou mouse, será tudo na tela e os aplicativos dependendo de qual for não é gratuito. Tem um limite de espaço que não pode ser trocado, e nem todos vão falar com sua impressora.

E como um tablet pode ser útil pra mim?

Há vários motivos que fazem um tablet ser útil. Citando apenas alguns:

– Não carregar mais uma tonelada de livros, você pode ter todos no seu tablet em formato digital

– Anotações, planilhas, documentos, imagens e internet totalmente portátil, sem esperar o tempo de carregamento de um notebook

– Mais leve e menos espaçoso que um notebook

Na verdade as vezes acho que são brinquedo de gente grande, talvez esta seja a melhor definição para um tablet. Ele não faz muita diferença quando o assunto é trabalho – a não ser que se adote um tecladinho e um apoio para que ele fique na posição de desktop. Eis uma boa saída para quem está querendo aposentar o notebook velho de guerra ou até mesmo, coitado, aquele netbook que chegou há tão pouco tempo e já está sendo posto de lado. O meu está – e agora fico tentando arrumar espaço para tudo isso dentro da bolsa. Porque o iPad é como o iPhone – acaba virando um bichinho de estimação, uma extensão do nosso corpo. Simplesmente porque carregam aquilo que mais amamos – as fotos, a organização pessoal, as mensagens queridas, os programas para falar com família e amigos onde quer que se esteja e, claro, um design arrebatador porque, como dizia o mestre Nelson Rodrigues, que me desculpem os feios, mas beleza é fundamental.

Mais e ai comprar ou não um Tablet ?

Eu diria que ter um tablet (seja em casa ou no escritório) é mais uma questão de estilo (e bom gosto, pois o visual do aparelho realmente dá aquele “ar de tecnologia de ponta”).

Com certeza é uma das grandes ferramentas que comprovam o nível da tecnologia da atualidade.

Só vale lembrar que visual não significa performance ou usabilidade.

 

Em tempo, eu ainda não tenho o meu tablete, mas como qualquer profissional de TI sonha em ter o seu, mesmo as vezes não sabendo no que vai usar….

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *