Cuidados com a alimentação das crianças

0 0

ATENÇÃO COM AS CRIANÇAS

 

A alimentação infantil requer atenção como as dos adultos, principalmente em questão de se evitar os excessos.
Na primeira infância, é onde todo o organismo e principalmete os ossos, estão em formação. Por isso a ingestão de alimentos o mais natural possivel é muito importante, onde a absorção se torna muito mais intensificada.
É nesta idade que se forma um adulto saudável ou propenso as várias doenças.
Crianças com ingestão acentuada de açúcar (doces de vários tipos) se tornam muito mais agitadas, com uma propenção muito grande de, no futuro, desenvolver o diabetes.
Do mesmo modo, a ingestão de gordura industrializada ( fast food , salgadinhos , frituras) desenvolvem problemas já nesta fase, como por exemplo a obesidade infantil e aumento do nível do colesterol. Fazendo um adulto problemático com grande chances de desenvolver problemas cardíacos.
A saúde do adulto começa na infância.
Evite lanchinhos entre as principais refeições, se for uma criança muito ativa (que pratica esportes e brinca o dia todo ) pode-se desenvolver o hábito de comer frutas, que nutrem, saciam e não tem nenhum efeito colateral. Mas quando se trata de uma criança sedentária ( que fica na frente da TV , não desenvolve nenhuma atividade fisica ) deve-se prestar muita atenção à quantidade ingerida e se incentivar a prática esportiva, pelo menos 2 vezes por semana.
Brincar é uma atividade física em que além de desenvolver o físico, também atua no mental e na socialização com outras crianças , fazendo com que todas as faculdades (físca, mental e emocional) se desenvolvam da melhor maneira possivel.
Pense: em sua infância quanto tempo você passava na frente da TV ( desenhos, filmes ou vídeo game)! Muito pouco, pois estava sempre brincando com outras crianças.
O grande aumento de crianças doentes deve-se ao mesmo problema dos adultos: má alimentação e sedentarismo.
É necessário, de um modo geral que se desenvolva hábitos saudáveis, tanto na alimentação, quanto em atividades físicas. Falta de tempo não é um obstáculo e sim um desafio a ser vencido.
No lanche escolar, incentive o hábito de sucos naturais, frutas e de lanches de queijo branco com pão integral ou mesmo com patês de cenoura ou de beterraba ( seja criativo, pois as crianças gostam disso), mas lembre-se: as crianças são na escola e em qualquer lugar, o que elas são em sua própria casa. Não adianta colocar na lancheira uma porção de saúde se em casa ela não está acostumada com nada disso.
Se a princípio recusarem, é perfeitamente normal, pois a criança assim como os adultos precisa de tempo para de adaptar, lembrando que elas ainda não tem a capacidade para compreender o que é bom para a saúde, porque ainda são muito influenciadas pelo ambiente em que vivem, por isso a importância de se praticar em casa os hábitos saudáveis, onde comer deve ser mais que um prazer, e isso deve ser explicados a elas.

Pais conscientes criam filhos livre de problemas.

Siga : @alnutri   (twitter)                                                                       (12) 3952-8081
/ al.nutri    (facebook)
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *