Dia do solteiro: idéias de alimentação saudável para quem mora sozinho

0 0

Disciplina, criatividade e planejamento ajudam a manter uma dieta equilibrada

por Minha Vida

http://msn.minhavida.com.br/conteudo/13686-Dia-do-solteiro-11-ideias-de-alimentacao-saudavel-para-quem-mora-sozinho.htm?ordem=1#gal

 

Lanches, fast food ou congelados? O que temos para hoje? Essa é a rotina de quem mora sozinho e por preguiça, falta de tempo ou de afinidade com o fogão, acaba optando por pratos prontos e práticos que ajudam a economizar tempo, mas muitas vezes detonam a saúde e a dieta. “independentemente da situação em que você se encontre, deve ficar claro que a alimentação saudável é aquela que equilibra os nutrientes e mantém o corpo e a mente em dia. Congelados e fast foods, embora saborosos, não entram neste grupo”, explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva.

Ajustar a vida corrida do dia a dia a uma dieta balanceada é tarefa difícil e é preciso criatividade, planejamento e muita disciplina para não extrapolar no consumo dos industrializados, por isso selecionamos algumas dicas que vão te ajudar montar e a manter o cardápio balanceado e cheio de saúde. Confira a seguir:

1 –  Elabore um cardápio semanal programando o que irá comer nas refeições

2 –  Ao elaborar seu cardápio, pense em opções práticas e leves como saladas, polpas de frutas e produtos integrais, que são ricas em fibras, nutrientes aliados da saciedade

3 – Quando tiver um tempinho no fim de semana, prepare os alimentos do almoço (feijão, sopas, carnes, legumes cozidos) e congele em porções pequenas.

4 – Limite-se a comprar o que é necessário, evite aquelas guloseimas, como salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, chocolates, petiscos.

5 – Compre pequenas quantidades de embutidos e frios (mussarela, presunto, peito de peru e outros), pois estragam facilmente.

6 – Se não tem a versão in natura das frutas, as polpas congeladas são excelentes opções para ter em seu congelador.

7 – Iogurtes e barras de cereais podem ser boas pedidas para se ter em casa.

8 – Troque o miojo por massas instantâneas que bastam ir ao forno, com água ou leite, por alguns minutinhos e estão prontas.

9 – Prefira o sacolão à feira Pois, nele você pode escolher os produtos que quer levar sem ter que comprar por bacia.

10 – Os sanduíches podem ser consumidos no jantar, desde que você saiba escolher os ingredientes

11 – Uma boa opção é trocar a lasanha congelada de sua marca preferida ou o sanduíche do fast food por pratos prontos vendidos em restaurantes ou por cremes de legumes com carne, que podem ser batidos no liquidificador e depois congelados.

 

Leia mais www.alnutri.blogspot.com

 

Contatos : [email protected] Siga : @alnutri  (twitter)    /al.nutri  (facebook)

 

(12) 3952 – 8081 a partir das 14 hs

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *