Saiba como se alimentar bem em uma festa

0 0

Mesmo durante as festas é possível se ter uma alimentação equilibrada e saudável.

Tudo depende de como e o que você escolhe para comer.

Não pense que é uma “missão impossível” manter a dieta, ou mesmo deixar de provar os maravilhosos quitutes que nos são oferecidos em cada passo que damos.

Uma dica é não sair de casa com fome. Faça um pequeno lanche antes de sair, de modo a deixar seu organismo trabalhando em um leve processo digestivo, assim não estará ansioso quando chegar á festa, e estará bem próximo da saciedade, deixando de atacar os lanchinhos que nos são oferecidos, podendo escolher com mais calma .

Outra dica é não cair no truque de “um pouquinho de cada”; isso fará com que encha o prato cometendo abuso na quantidade a ser ingerida !! Moderação é a palavra chave. Escolha somente o que realmente goste ou tem vontade de experimentar.

Não deixe para amanhã as calorias que você pode evitar hoje!!!

Na hora de escolher o que vai  comer, dê preferência aos alimentos assados e lanches frios,  deixe as frituras de lado. Sempre que possível inclua alguns alimentos crus – que facilitam a digestão e eliminam gorduras.

Quando o assunto for bebidas, não adianta escolher entre DIET e LIGTH, todo líquido gaseificado artificialmente  produz inchaço, retenção de líquidos, e alguns contém grande quantidades de calorias. Prefira  sempre que puder, sucos e coquetéis naturais, se não não tiver como escolher, tome refrigerantes, cervejas com moderação.

Se você for o anfitrião, poderá brindar seus convidados com um cardápio extremamente variado, saudável e muito saboroso. Basta para isso usar e abusar dos diversos lanchinhos com antepastos, assados de diversos recheios e de sobremesa : docinhos com frutas em calda.vVocê irá surpreender seus convidados.

È gostoso ser saudável !!

 

Por AL NUTRI – Personal Cooker

www.alnutri.blogspot.com [email protected]

Siga : @alnutri  (twitter)                       / al.nutri    (facebook)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *