Ser mãe!

0 0

Sentimento materno é algo particularmente inexplicável. Não existem palavras que possam exprimir a mistura de sensações. De repente, você se olha no espelho e pensa: Como as coisas mudaram tão de repente? E após um susto repentino, as coisas começam a se encaixar, e então é aonde você finalmente começa a se sentir realmente Mãe. Muito antes do filho nascer, a mulher passa por um processo de mudanças internas e externas, que naturalmente à transformam em mãe. É algo institivo, ao mesmo tempo racional.. mas sem dúvida, indescritível!

De repente, você começa a pensar em toda a respnsabilidade que tem que assumir, afinal, agora as coisas não são mais somente como você quer. Existe um outro Ser que depente de você, que depende do seu caráter, da sua boa educação, do seu exemplo! E então a mulher quer se transformar em mil, e fazer todas as coisas de uma vez só, e se auto-amadurecer instantâneamente. Mas tudo vem aos poucos, preenchendo toda a necessidade de ser alguém melhor.

Muitas vezes vemos mães que abandonam seus filhos. E como entender isso, se a partir do momento em que estamos gerando uma vida, tudo parece mudar? Algumas mulheres, as vezes não abandonam, mas não se tornam mães, por não se permitirem, por não entenderem o que realmente significa SER MÃE, pois estão muito ocupadas em se preocupar com elas mesmas, infelizmente! É onde encontramos por ai orfanatos com muitas crianças dependendo de um lar, de uma família para amá-las e apoiá-las. Por isso, acredito que Mãe não é só aquela que gera, mas sim aquela que ama, que apoia, que educa… e que está pronta pro seu filho independente do momento em que for, que é o que muitas mães adotivas fazem.

Minha mãe sempre me disse que só entenderíamos esse sentimento, quando tivéssemos um filho, e ela tinha razão. Eu não tiro o merecimento de muito Pai, pois por vezes eles também são Mães, mas acredito que gerar uma vida é algo particularmente especial!

Nos primeiros segundos em que o embrião está iniciando sua formação, já existe um coração batendo, implorando por viver. Quando alguém entende o valor que isso tem, tudo muda. Você consegue perceber que um filho é a chance de fazer tudo diferente daquilo que estamos acostumados a ver no mundo? Tanta maldade, violência. É a chance de ensinar, educar, apoiar, ajudar. É a maior oportunidade que temos de fazer algo bom por alguém, e então por toda a sua vida.

Não somente de responsabilidades é se tornar Mãe. Nos sentimos também amadas, previlegiadas, e então agradecidas por sermos mulher, afinal, somos únicas capazes de dar à luz. Uma felicidade sem tamanho!

E então, de repente você se pega, num final de tarde imaginando desde o momento em que ele começou a ser formado, todas as fases em que foi gerado, até o momento em que você estiver bem velhinho se lembrando de tudo o que já viveram juntos. Felizmente, hoje tenho essa oportunidade, de sentir esse amor incondicional. 

Criança não é brinquedo, portanto, nos esforcemos para passar à diante mais respeito, mais amor, mais união… Só assim, as coisas podem se tornar diferentes no mundo em que vivemos, afinal… Ser mãe é NUNCA perder a esperança!

Francine Castro

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *