Complexo de Big Brother

0 0

A necessidade do reconhecimento e sucesso instantâneos

A necessidade de que tudo se resolva com a maior rapidez possível, por vezes, num “click”, mais rápido que o piscar de olhos, faz com que levemos essa urgência desmedida a todos os setores da nossa vida, sem pensar nos reflexos dessa pressa e sem medir suas consequências.

Não conseguimos fazer nada que demande tempo e paciência. Ler um livro é torturante, melhor esperar virar filme e ver em 2 horas o que demoraria dias para ler. Sobra mais tempo… Mais tempo para fazer mais coisas urgentes. Imediatas!

Vamos a pé, são duas quadras daqui. Nem pensar! Vamos de carro que é mais rápido! A comida é “fast”, as compras são “fast”, os relacionamentos são “fast”, a vida é “fast”! Onde vamos parar?

O problema de fazer as coisas com tanta pressa é que nada pode ser muito elaborado, detalhado, aprofundado… Enquanto isso se dá por coisas sem muita importância, tudo bem, mas infelizmente não é assim.

A gente não conversa mais, nem por telefone, manda torpedo… Até as palavras encurtaram na pressa do dia-a-dia, são códigos a serem decifrados: blz!

Até os relacionamentos se tornaram imediatos e instantâneos. Não se namora mais, apenas “fica”! Aliás, não “fica”, beija-se na boca! Mais de uma boca por noite, inclusive!

Neste tufão a mais de cem por hora que passou a ser a nossa vida, tudo precisa acontecer muito rápido, instantaneamente, inclusive nossas realizações pessoais. Queremos ser, ricos, famosos e reconhecidos imediatamente! Queremos ser “Big Brothers” da vida real.

No mundo do trabalho é preciso paciência, dedicação e comprometimento. Na maioria das vezes exige muito esforço, por anos a fio (no anonimato) para ser reconhecido como profissional diferenciado e especial, daí as pessoas ficam frustradas e desistem. Trocam de emprego como quem troca de roupa achando que a próxima oportunidade é o caminho mais curto para o sucesso. Ledo engano! Estão na verdade, se afastando do que realmente almejam.

É preciso parar! Parar e refletir! Entender que nem tudo na vida acontece num “click”. Ao contrário, precisa exatamente do tempo para acontecer, para germinar, amadurecer, se formar e se transformar naquilo que desejamos.

Não adianta ter pressa… Meu avô, que sabia muito bem o tempo das coisas, sempre dizia que o apressado come cru… Acho que ele tinha razão, viveu 94 anos sem nenhuma pressa de ir embora!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *