Coronavírus faz agências espaciais adiarem lançamento para Marte

1 0

Missão com objetivo de explorar o solo do planeta vermelho e buscar vida fora da Terra deve ocorrer somente em 2022 devido ao coronavírus intervir nos prazos de lançamento. A agência espacial russa e a agência espacial europeia, ESA, anunciaram, nesta quinta-feira (12), o adiamento até agosto de 2022. O motivo do adiamento seria a pandemia de coronavírus.

“É uma decisão muito dura, mas tenho certeza de que é adequada”, apontou o diretor-geral da ESA, Jan Wörner, em declaração durante conferência em Paris.

O lançamento do veículo de exploração da segunda missão ExoMars, estava planejado para julho ou agosto deste ano.

“Tendo em conta as recomendações dadas pelos órgãos europeus de saúde da Rússia, os funcionários da ExoMars concluíram que precisariam de mais tempo e ensaios para garantir que todos os componentes da nave estejam prontos para a aventura de Marte”, afirmou a ESA.

Além disso, ambos os diretores reconheceram que a fase final das atividades ficou comprometidas pelo agravamento da pandemia de coronavírus nos países europeus.

 

A Missão de buscar novas vidas.

O principal objetivo da missão é determinar se em algum momento houve vida em Marte e compreender a história da água no planeta.

O veículo da ExoMars, que recebeu o nome de Rosalind Franklina, inclui uma furadeira para penetrar o solo do planeta e um laboratório que permite fazer análises para detectar vida.

Wörner explicou que o adiamento obedece a necessidade de ter uma “segurança de 100 em 100” para o lançamento da missão.

E Você, o que acha dessa propagação universal do coronavírus? Compartilhe nas redes sociais e marque seu amigo para saber mais detalhes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *