Disseram que estava sumido, suspeitaram que não daria as caras, mas bastou a bola rolar, que o tal “espírito da Copa” deu o ar da sua graça! Mas também, convenhamos, a suspeita tinha fundamento! Um jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita não é nada atrativo. Sem contar que cerimônia de abertura de Copa do Mundo é mais chato que desfile de sete de setembro num domingo chuvoso.
Em meados de abril, algumas pesquisas apontavam que 65% dos brasileiros não tinham interesse pela Copa. Há duas semanas, esse interesse estava concentrado em como conseguir um pouco de gasolina ou um quilo de batatas sem ter que vender o carro para isso… Mas como os deuses do futebol são poderosos, em dois dias já estamos tomados de expectativas. Principalmente após a goleada improvável do time da casa e a atuação de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal contra a Espanha. A cobrança sobre Messi e Neymar será grande!
Que seja!
Neste momento, se você não pretende se esconder numa caverna nos próximos trinta dias, é hora de se situar entre os que gostam de Copa e aqueles que são “obcecados” (me incluo entre estes). É o momento de resgatar aquele entendedor de esquema tático que há dentro de nós e não hesitar no palpite… É óbvio que é melhor começar com dois meias abertos do que três volantes! E assim seguimos, com autorização para a soberba, afinal “todo mundo tenta, mas só o Brasil é penta”! E com a memória seletiva (O que é 7×1 mesmo?)… Que venha o hexa!
Copa do Mundo é legal demais! Seja bem vindo, espírito da Copa!